Escolha uma Página

O Cristo Radical

Hensworth Jonas

O que há em Cristo que o faz um radical? Como ele pode revolucionar a vida de seus seguidores? Em que modo os discípulos de Cristo podem ser chamados radicais?

O estudo O Cristo Radical faz parte da série Visão Cristã para a Igreja que você encontra no Blesss.

Assine o Blesss

Leia o texto bíblico

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” – Mateus 9:9

As pessoas radicais

Há uma fascinação romântica em toda geração com as pessoas revolucionárias. São aquelas pessoas que costumamos chamar de radicais.

As pessoas tendem a gravitar em torno daqueles que tem carisma, eloquência, coragem, visão… aquelas que mudam o status quo e transformam a trajetória por onde as coisas estão indo. Essas são as pessoas que são lembradas nos monumentos de nossas cidades.

Por que estamos chamando Jesus de Radical?

No texto que lemos, vemos a chamada de Mateus, um dos discípulos originais de Cristo. Mas nosso foco não está nesse discípulo, mas sim naquele que o chamou.

Assine o Blesss

Nesse pequeno verso temos 3 vislumbres da natureza de Cristo. O Cristo que chama homens e mulheres para serem seus discípulos.

O que há em Cristo que o faz um radical? Como ele pode revolucionar a vida de seus seguidores? Por que aqueles que se tornam seguidores de Jesus Cristo podem assumir essa característica de serem radicalizados?

O que significa radical?

Em nossos dias, nós sabemos dos radicais islâmicos, por exemplo. Mas não é disso que estamos falando.

“Falamos da vida transformada com ousadia, disciplina, que se torna um recipiente do amor de Cristo. Falamos de um amor cristão radical e o que se deve esperar desse amor.” – Hensworth Jonas

Por que muitos cristãos não parecem demonstrar esse amor radical?

Por que muitos de nós não somos como os heróis da fé?

Será que ainda não entenderam o cristianismo e o próprio Cristo?

Será que hoje há muitos que confessam Cristo mas estão confusos sobre a essência da fé?

Assista este Estudo na integra no Blesss

Na continuação desse estudo, o Pastor Hensworth Jonas responde a essas perguntas e fala sobre a radicalidade do amor de Cristo revelado nas Escrituras. Descubra os 3 vislumbres da natureza de Cristo presentes nesse texto e seja um cristão a cada dia mais radical.

Algumas séries de estudos e cursos que você vai encontrar no Blesss:
Família, Aconselhamento Cristão, Homens numa visão Cristocêntrica, Mulheres numa visão Cristocêntrica, História da Igreja, História da Reforma, Mensagens Devocionais, Sexualidade Sadia, Fé e Ciência, Missões, Bibliologia, Consciência Teen, Consciência Jovem, Cosmovisão Cristã, Cristianismo e Sociedade, Drogas, Cristologia, Análise Doutrinária, Educação por Princípios, Literatura, Bíblia e Cristianismo, Realidade da Igreja Brasileira, Eclesiologia, Voltando a palavra de Deus, entre outros.

Faça sua assinatura por R$14,90 por mês

Esse valor de assinatura é para manter a plataforma no ar (servidores, desenvolvedores), ajudar com as despesas de criação de conteúdo (gravação, edição, roteiro, edição e impressão dos livros, correios, etc), e ajuda a manter a gratuidade do evento Consciência Cristã que hoje tem a participação de 20 mil pessoas por dia durante o Carnaval em Campina Grande-PB.

Valor da assinatura válido até dezembro de 2017

Jonas Hensworth
Jonas Hensworth
+ Estudos

Jonas Hensworth é o pastor e diretor executivo da Missão Batista do Caribe Oriental em Antigua e Barbuda, uma agência missionária fundada em 14 de agosto de 1991 cuja visão é alcançar o Caribe oriental com o Evangelho da graça livre e soberana de nosso Senhor Jesus Cristo. O pastor Jonas é responsável pela Academia Batista, uma escola modelo nas ilhas que educa desde o jardim de infância até a escola secundária. Ele também é o autor do livro “Dancing With Idolatry” (dançando com a idolatria).