Escolha uma Página

Analisando a bíblia das Testemunha de Jeová

Joaquim de Andrade

Nesse estudo, Joaquim de Andrade analisa a bíblia e as doutrinas das Testemunha de Jeová, provando as deturpações propagadas por essa seita.

O estudo faz parte da série Religiões, Seitas e Heresias que você encontra no Blesss.

Assine o Blesss

Algumas palavras não existem na bíblia das Testemunha de Jeová

As deturpações das Testeminha de Jeová começa em sua bíblia. Além de conter livros apócrifos e não inspirados, eles retiram algumas palavras do texto bíblico.

A palavra inferno, por exemplo, não existe na bíblia deles. A palavra Espirito Santo, quando aparece, é com letra minúscula ou substituída por “força ativa de Deus”. A palavra cruz não aparece nenhuma vez e é substituída por “força ativa de Deus”.

O propósito da Tradução do Novo Mundo

O objetivo da tradução da bíblia das Testemunha de Jeová é negar a bíblia, negar a palavra de Deus e a divindade de Jesus.

As Testemunha de Jeová distribui literaturas como “O que a Bíblia realmente ensina”, repassando heresias e falando mal de todas as outras religiões.

Assine o Blesss

Alguns, ao olharem essas literaturas de uma forma superficial, acreditam que os Testemunha de Jeová acreditam sim em Jesus como filho de Deus, mas não é verdade.

Quem produziu a bíblia das Testemunha de Jeová?

Há 20 anos atrás a Revista Veja publicou que a Tradução do Novo Mundo era a melhor tradução da Bíblia.

O pastor Joaquim de Andrade entrou em contato com a redação falando que a tradução é de fato a pior e não está de acordo com o grego ou hebraico.

Depois disso, eles produziram uma matéria falando sobre quem são as Testemunha de Jeová.

Por muitos anos essa organização religiosa proibiu vacina, transplante de órgãos, transplante de medula óssea.

Até hoje pessoas morrem por causa das proibições feitas pelos testemunha de jeová.

Mas a Bíblia não proibe essas coisas?

Não, a Bíblia não proibe. O que essa organização religiosa faz é usar textos totalmente fora de contexto para criar seus dogmas, continuando a sacrificar vidas.

Eles têm sua interpretação própria das escrituras e ninguém tem uma doutrina igual aos das Testemunha de Jeová, porque eles têm sua própria bíblia.

A transfusão de sangue para os Testemunha de Jeová

Toda vez que um Testemunha de Jeová entra em um hospital, leva um documento dizendo “NÃO APLIQUE SANGUE“.

Caso o hospital desobedeça essa ordem, eles entram com advogados para processar os médicos e o hospital. Por esse motivo, muitas pessoas morrem.

Até 1931 eles também proibiam a vacinação. Com base no texto de Provérbios 4:18, eles mudaram de opinião: Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. O argumento então é que eles foram iluminados de forma a mudar de ideia. 

A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

A bíblia das Testemunha de Jeová foi criada em 1950. Ela é uma colagem de diversas traduções escolhidas arbitrariamente pelos seus criadores.

Se você procurar o nome desses criadores dentro da bíblia deles, não encontrará. O motivo é que nenhum deles tinha formação acadêmica em grego ou hebraico para ser capaz de traduzir as escrituras, por isso seus nomes não são exibidos.

Se você conversar com algum Testemunha de Jeová, ele poderá reproduzir algumas palavras em hebraico. Eles não conhecem realmente essas palavras, apenas reproduzem como papagaios o que esses homens não instruídos inventaram há muitos anos.

Assista este Estudo na integra no Blesss

Na continuação desse estudo, Joaquim de Andrade explica os processos de tradução da bíblia e como as Testemunha de Jeová ferem esses princípios.

Algumas séries de estudos e cursos que você vai encontrar no Blesss:

Família, Aconselhamento Cristão, Homens numa visão Cristocêntrica, Mulheres numa visão Cristocêntrica, História da Igreja, História da Reforma, Mensagens Devocionais, Sexualidade Sadia, Fé e Ciência, Missões, Bibliologia, Consciência Teen, Consciência Jovem, Cosmovisão Cristã, Cristianismo e Sociedade, Drogas, Cristologia, Análise Doutrinária, Educação por Princípios, Literatura, Bíblia e Cristianismo, Realidade da Igreja Brasileira, Eclesiologia, Voltando a palavra de Deus, entre outros.

Faça sua assinatura por R$14,90 por mês

Esse valor de assinatura é para manter a plataforma no ar (servidores, desenvolvedores), ajudar com as despesas de criação de conteúdo (gravação, edição, roteiro, edição e impressão dos livros, correios, etc), e ajuda a manter a gratuidade do evento Consciência Cristã que hoje tem a participação de 20 mil pessoas por dia durante o Carnaval em Campina Grande-PB.

Valor da assinatura válido até dezembro de 2017

Joaquim de Andrade
+ Estudos

Joaquim de Andrade é diretor executivo do Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas – CREIA. Ele foi pesquisador do Instituto Cristão de Pesquisas – ICP, por mais de 13 anos, e da Agência de Informações Religiosas – AGIR, durante 9 anos, além de pesquisador de assuntos religiosos por mais de vinte e sete anos. Atualmente ele é pastor da Igreja Batista Ágape, em São Paulo.